..

Plástica de pálpebras

A cirurgia estética das pálpebras é também conhecida como blefaroplastia. Esse tipo de intervenção corrige apenas os excessos de pele e gordura e flacidez muscular da área palpebral, podendo melhorar significativamente a aparência e o aspecto funcional. Descubra mais sobre o assunto consultando os tópicos abaixo:

>> Perguntas mais frequentes
>> Procedimentos antes da cirurgia
>> Procedimentos depois da cirurgia


Perguntas mais frequentes

Existe uma idade ideal para operar as pálpebras?
Não existe uma idade ideal, mas sim, a oportunidade ideal. Essa oportunidade é determinada pela presença do defeito a ser corrigido e poderá ocorrer em qualquer idade.

E as cicatrizes são visíveis? Onde se localizam?
Sendo a pele das pálpebras de espessura muito fina, as cicatrizes tendem a ficar praticamente disfarçadas nos sulcos da pele. Para tanto, deve ser aguardado o período de maturação da cicatriz (3 meses). Pela sua localização são passíveis de serem disfarçadas com uma maquiagem leve, ou o uso de óculos escuros desde os primeiros dias.

Qual o tipo de anestesia?
Pela extensão da cirurgia e boa qualidade dos anestésicos, a maioria dos casos é operada sob anestesia local (em alguns casos, poderemos dar uma sedação prévia). Raramente são feitas sob anestesia geral. Reservamos esta última conduta para os casos em que clinicamente está contra-indicada a anestesia local (raros) ou mesmo, quando a blefaroplastia esteja sendo feita simultaneamente a outras cirurgias.

Há dor no pós-operatório?
Geralmente não. Mesmo que ocorra uma sensibilidade maior ou pequenos surtos de dor, estes poderão ser perfeitamente abolidos com o uso de analgésicos comuns.

Os olhos ficam muito inchados? Por quanto tempo?
O edema (inchaço) dos olhos varia de paciente para paciente. Existem aquelas(es) que já no 4º ou 5º dia apresentam-se com um aspecto bastante natural. Outros existem que irão atingir este resultado após o 8º dia. Mesmo assim, os 3 primeiros dias do pós-operatório são aqueles em que existem maior “inchaço” das pálpebras. O uso de óculos escuros poderá ser útil nesta fase, assim como a utilização de compressas frias diminui a intensidade do edema. Somente após o 3º mês é que poderemos dizer que o edema residual é discreto e não compromete o resultado final.

Qual o período de internação?
Anestesia local: de 3 a 5 horas.
Anestesia geral: de 5 a 12 horas.


...