..

Plástica de queixo

Também conhecida como mentoplastia, esse tipo de plástica é indicada para a correção de deformidades do queixo adquiridas por traumatismos ou doenças. Ou para os casos em que o paciente ressinta-se do ter um queixo pequeno e deseje aumentá-lo. A intervenção consiste na colocação de uma prótese de Medpor, avanço do osso do mento, através de uma pequena incisão intra-oral ou do aumento do queixo por lipoestrutura. O queixo fica mais projetado no perfil do rosto, tornando-o mais vistoso e atraente. Saiba mais a respeito da mentoplastia acessando os tópicos abaixo:

>> Perguntas mais frequentes
>> Procedimentos antes da cirurgia
>> Procedimentos depois da cirurgia


Perguntas mais frequentes

Onde se localizam as cicatrizes?
Em casos de inclusão de próteses de Medpor (material especial para inclusão próximo ao osso) ou avanço do osso, poderá ser feita uma cicatriz interna (dentro da boca). Em caso de enxertia de gordura (indicada em casos restritos), não existirá cicatriz.

Qual o tipo de anestesia?
Será anestesia local com sedação se for a inclusão de uma prótese ou enxertia de gordura, já se for uma correção no osso do mento, anestesia geral. Se associada a outras cirurgias, o cirurgião ponderará quanto à conveniência de se realizar o ato cirúrgico sob anestesia local ou geral.

Como é a peça de Medpor que será introduzida?
O cirurgião geralmente se utiliza de peças pré-moldadas (existem vários tamanhos e formatos ), que poderão ser apresentadas à(ao) paciente durante as entrevistas pré-operatórias, mas também pode moldá-las de acordo com o caso.

O Medpor é perigoso? Não poderá ocasionar o câncer?
O polietileno de alta densidade (material que compõe o Medpor) vem sendo empregado em todo o mundo, com milhares de pacientes operados, há algumas décadas sem que se tenha assinalado a presença de ação cancerígena deste produto. Raros são os casos de eliminação da peça. Quando isto acontece (geralmente devido a problemas no pós-operatório imediato por infecção, traumatismo sobre a área operada, hemorragia, etc.), retira-se a peça mediante simples cirurgia sob anestesia local, sem ficar qualquer seqüela. Posteriormente poderá ser reintroduzida nova peça.

Há dor no pós-operatório?
Geralmente não é significativa. Mesmo que ocorra uma discreta dor, poderemos neutralizá-la com o uso de analgésicos comuns.


...