..
Porque os membros da SBCP tem qualificação especial?

Em um mundo onde as informações estão por toda a parte e ao alcance de todos, não deixa de ser irônico que seja tão difícil escolher um cirurgião plástico altamente qualificado. Foi pensando nisso que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica criou o Selo de Qualificação, um verdadeiro atestado de competência profissional que apenas os cirurgiões mais treinados, preparados e habilitados conseguem obter.


A legislação permite que qualquer médico realize procedimentos em cirurgia plástica, embora só possa intitular-se Especialista se passar pelo treinamento e provas indicadas pela Sociedade Brasileira da especialidade. Desta forma você poderá se defrontar com profissionais que, embora legalmente amparados, não tiveram uma formação adequada para a realização dos procedimentos com segurança e eficiência.

Ao escolher um membro da SBCP, você tem a certeza de que seu cirurgião, além de graduado por uma escola médica reconhecida, freqüentou dois anos de residência em Cirurgia Geral, e mais três anos em Cirurgia Plástica.

Alem disso, foi aprovado em concursos com exames orais, escritos e curriculares para chegar a atingir a categoria de sócio da SBCP, sendo ainda chamado ao cumprimento de um rigoroso código de ética e à participação em jornadas e congressos para atualização profissional. Não deixe de exigir tais qualificações na hora de escolher o seu médico.